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8 Dicas para impulsionar seu perfil no Facebook como corretor de imóveis: O Guia Definitivo

8 Dicas para impulsionar seu perfil no Facebook como corretor de imóveis: O Guia Definitivo

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O perfil do Facebook é a primeira coisa que um cliente em potencial verá quando procurar por você como corretor de imóveis. Além de outros fatores, seu perfil pode ajudar ou prejudicar suas chances de ser contatado por um novo cliente em potencial.

Não é de se admirar por que tantas pessoas se esquivam de colocar suas informações pessoais em sites de rede social; é preciso alguma coragem e confiança para tornar público esse tipo de informação.

Como corretor de imóveis, ter uma presença on-line ajuda você a construir confiança entre os clientes, encontrar mais oportunidades de negócios e permanecer conectado com amigos e familiares.

Se você quiser dar ao seu perfil o impulso que ele precisa, estas 8 dicas o ajudarão a começar:

Dica 1: Não publique fotos pessoais em seu perfil no Facebook

Lembre-se de que este perfil se destina a informações relacionadas aos negócios. Fotos pessoais de você no jogo de futebol do seu filho ou no aniversário de sua sobrinha não ajudarão a construir sua credibilidade como corretor de imóveis.

Fotos que incluem você e sua família são mais aceitáveis, mas certifique-se de que você não estava no meio de uma atividade muito informal.

O ideal seria publicar uma foto sua em um evento do setor ou uma foto sua fazendo uma apresentação em um empreendimento imobiliário.

Dica 2: Adicione um link para seu blog e website

Inclua um link óbvio para o seu blog profissional no qual você pode escrever mais informações sobre suas atividades imobiliárias.

Seu blog também pode ajudá-lo a construir sua presença on-line, publicando artigos relacionados ao seu setor.

As pessoas que estão pesquisando por um tópico específico às vezes procuram especialistas na área e visitam seus websites.

Se você criar um link para um blog ou website que não tenha muitas informações, isso mostra que você não se importa tanto quanto deveria com a sua presença on-line.

Ter um blog em seu website ajuda a construir confiança e credibilidade junto a seus clientes, fornecendo mais informações, dicas e recomendações e fatos aos quais eles podem se referir.

Dica 3: Adicione fotos profissionais de você e dos seus imóveis

Colocar algumas fotos suas e seus imóveis, ou imóveis vendidos, ajudará seus clientes potenciais a verem que você é um corretor que gera resultados.

As fotos dos imóveis são as melhores, devem ser de alta qualidade e profissionais, as quais ajudarão a dar um impulso ao seu perfil. Mas certifique-se de obter permissão dos proprietários dos imóveis que você deseja usar para as fotos.

Se você não tiver nenhum imóvel que seja adequado para fotos profissionais, não se preocupe. Você pode publicar uma foto sua sorrindo ou tendo uma conversa com outro corretor ou com um cliente.

Você também pode postar uma foto sua falando em um empreendimento imobiliário ou uma foto de um evento.

Dica 4: Mostre seus conhecimentos imobiliários com posts

Publique alguns de seus artigos que você escreveu no seu perfil do Facebook. Os artigos são excelentes conteúdos que ajudam os leitores a entender um tópico mais a fundo.

Você também pode criar links para artigos escritos por outros corretores ou imobiliárias do seu setor e mostrar que você não tem medo de compartilhar informações dos seus pares.

Isto o ajudará a criar confiança com os seus clientes em potencial, mostrando que você tem conhecimento sobre seu segmento e que se importa em compartilhar informações com outros.

Dica 5: Mencione os parceiros e serviços confiáveis que você oferece

Você também pode listar os parceiros e serviços de confiança que oferece, tais como: fotografia, decoração, paisagismo, serviços de mudança, e etc.

Isto ajudará seus clientes potenciais a verem que você está oferecendo mais do que apenas imóveis.

Apenas tenha cuidado para não listar muitos serviços nesta seção de seu perfil, ou as informações começarão a parecer mais um comercial do que um perfil.

Isso pode deixar as pessoas desconfortáveis e menos propensas a entrar em contato com você.

Dica 6: Fornecer um mapa do Google clicável e o endereço do seu escritório

Publique o endereço do seu escritório e um mapa do Google com instruções para chegar lá.

Isto ajudará as pessoas que são novas na região ou que não estão familiarizadas com os caminhos, a encontrar mais facilmente a localização do seu escritório.

Talvez você possa ter um número de telefone com WhatsApp business com mensagens automáticas para que você esteja acessível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Dica 7: Ajude as pessoas a encontrá-lo com um anúncio

Você também pode melhorar seu perfil usando os anúncios do Facebook. Estes anúncios são como mini anúncios publicitários para seu perfil.

Você pode adaptá-los ao seu público-alvo e mostrar o que sua empresa imobiliária tem a oferecer.

Você pode até mesmo configurar estes anúncios para serem veiculados regularmente para ajudá-lo a manter seu negócio na frente de seus clientes.

Dica 8: Tenha um título incrível e um resumo bem escrito para seu perfil

O título do perfil no Facebook é a primeira coisa que as pessoas vêem quando visitam seu perfil. E o resumo é o segundo item que as pessoas vão ler.

Estas são as duas partes mais importantes do seu perfil. Você pode usar estas seções para chamar a atenção de seus clientes e mostrar-lhes por que você é o melhor corretor imobiliário para eles.

O título e o resumo de seu perfil são ambos limitados a 160 caracteres, portanto você terá que ser preciso e certificar-se de incluir as palavras-chave que seus clientes estão procurando.

A maneira mais fácil de elaborar um resumo de perfil é escrever a resposta à pergunta: "O que você faz?". O mesmo conceito se aplica aqui.

Resumindo

Seu perfil no Facebook não precisa ser perfeito na primeira vez que você o publica. É uma excelente ideia testar algumas versões e ver qual delas funciona melhor para você.

Você pode sempre editar ou alterar completamente seu perfil mais tarde. Você pode até mesmo publicar duas ou três versões diferentes ao mesmo tempo para ver qual delas obtém o maior envolvimento de seus seguidores.

Lembre-se de que seu perfil no Facebook é a introdução ao seu negócio imobiliário e como você quer que seus clientes em potencial o vejam.

É a primeira impressão que um cliente tem quando clica em seu nome. É importante ter certeza de que ele é atraente e que mostra os serviços imobiliários que você oferece.

Ter um perfil cheio de informações úteis e visualmente agradável ajudará você a conquistar mais clientes e também a mantê-los fiéis ao seu trabalho.


O que achou das nossas informações e dicas? Faltou algo? Deixe o seu comentário. :)

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